DISCIPLINA E LIDERANÇA

postado em: projetos | 0

“A escola deve promover reflexões sobre situações de conflitos contribuindo assim para construir um ambiente harmônico entre alunos, professores e funcionários através da boa convivência.”

Atualmente, um dos grandes desafios para os educadores é enfrentar a indisciplina nas salas de aula. Como fazer? O que fazer? Não existem receitas prontas, o que vale é promover situações em que frente aos conflitos usemos a sabedoria de dialogar e ter coerência nos procedimentos. O Projeto “Disciplina e Liderança” é desenvolvido com as turmas do Ensino Fundamental com o objetivo de enfrentar a indisciplina e a carência de valores morais e limites por parte dos alunos. Nesse sentido, a escola se propõe a trabalhar com questões relacionadas ao ensino e aprendizagem de valores morais para a boa convivência dos alunos, no qual serão realizadas diversas atividades para a melhor relação do professor-aluno.