VALENTINE’S DAY

VALENTINE’S DAY – Com o objetivo de praticar o uso da Língua Inglesa em uma situação real e relacionada à cultura americana, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio John Wesley, sob a coordenação da Professora Viviane, confeccionaram Valetine’s Cards. Nos Estados Unidos o Dia dos Namorados é diferente do Brasil. Na verdade nem é chamado de dia dos namorados, e sim de Valentine’s Day, e é celebrado no dia 14 de Fevereiro, comemorando também o Dia do Amigo. A história desta celebração é bastante antiga.  O nome vem de um mártir cristão chamado Valentine, e o dia foi estabelecido pelo Papa Gelasius I no ano 496, mas começou a ser associado ao amor romântico na idade média.  Hoje em dia nos Estados Unidos, o Valentine’s Day tem um sentido mais amplo, pois é também um dia para se expressar amor por todas as pessoas queridas: pais, irmãos, avós, professores, e também amigos. Filhos podem dar presentes, flores e cartões para os pais, e vice-versa.  Crianças na escola montam e trocam “valentines” que são pequenos presentes, cartões com tema de amor ou amizade, ou até balas em forma de coração.