PRÁTICAS ARTÍSTICAS DO SÉCULO XVIII

Durante as aulas de Arte, a Turma 200 do Ensino Médio fez reflexões e atuações sobre das Práticas Artísticas do Século XVIII. Tal estudo se deu por meio de apreciação de obras citadas nas diferentes linguagens e da experimentação através de peças teatrais. Como culminância desses estudos os alunos apresentaram intervenções baseadas nas obras relacionadas à pintura, arquitetura e no música do período citado.

A turma foi dividida em quatro grupos:

– Dois grupos elaboraram falas para a  tela de Jacques Louis David A morte de Sócrates  na versão tradicional e uma versão moderna e apresentaram a peça.

– Dois grupos representaram trechos de obras de Shakespeare na versão tradicional e versão moderna.

– Duas alunas (Nicoly e Letícia do Carmo) declamaram  Ser ou não Ser, de Shakespeare também nas versões originais e modernas.

A atividade foi prazerosa e com muitas surpresas de interpretação que foram avaliadas pelas professoras Nelry (Arte) e Madalena (História). Parabéns a todos os alunos pela dedicação em empenho nos trabalhos apresentados.