EXPOSIÇÃO VIAS DO CORAÇÃO

Com o intuito de aprimorar o estudo de Ciências e Educação Física, os alunos do 8º e 9º ano, no dia 04 de maio, visitaram a Exposição Vias do Coração, na Fundação Aperam, em Timóteo. Essa exposição apresentou conteúdo científico, jogos e atividades monitoradas para divulgar o conhecimento sobre o coração e estimular a prevenção das doenças cardiovasculares. Ricamente ilustrado, o conteúdo possibilitou aos alunos uma visão do que aprendem em sala de aula, por exemplo a Estação Diabetes composta de três módulos com informações sobre prevenção, controle e consequências do diabetes e dicas para melhorar a qualidade de vida do paciente, também é possível entender as diferenças entre diabetes tipo 1 e tipo 2, saber o que é pré-diabetes ou hipoglicemia.