PALESTRA DST

Com o objetivo de alertar e conscientizar sobre os sintomas das doenças sexualmente transmissíveis, os alunos do Ensino Médio tiveram palestras sobre o assunto durante as aulas de Biologia. As palestras foram ministradas pelos alunos e professores do Curso de Enfermagem da Escola Técnica Pró-Imagem. As DSTs podem ser transmitidas por diversos microorganismos, causando desconforto, sintomas e, conforme a doença, trazer sérios agravamentos. Para o Professor Wagner Lacerda é importante  proporcionar momentos de reflexão ao jovem, e não há lugar melhor para isso do que a escola. “Precisamos incentivar a reflexão sobre o que os estudantes pensam fazer no futuro, quais as projeções que eles têm para daqui a cinco ou dez anos. Esse tipo de pensamento ajuda a analisar o quanto as consequências de relações sexuais sem proteção podem comprometer sonhos profissionais e pessoais tidos na juventude”, disse o professor.