XADREZ NO JEMG

XADREZ NO JEMG – Foi realizada no dia 18 de maio, em Coronel Fabriciano, a Fase Microregional da Modalidade Xadrez, nos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG. A equipe do Colégio John Wesley se destacou, sob a orientação dos Professores Fernando Brandão e Nelry Segall. Mais uma vez os alunos mostraram todo seu potencial em dois módulos, nos naipes masculino e feminino, conquistando várias medalhas: Luiza Lombard, Rodrigo Silva e Arthur Bianchini conseguiram a primeira colocação; Daniella Valverde e Karen Machado ficaram com o 2º lugar; Lucca Caetano e Jonas Menezes em 3º. Agora a preparação é para a etapa regional dos Jogos que acontecerá em João Monlevade. Mais que um simples jogo, o xadrez pode ser usado como uma ferramenta pedagógica extremamente importante para as crianças, jovens, adultos e idosos, pois sua prática vem carregada de benefícios sócio-cognitivos que auxiliam no processo de ensino aprendizagem.“Para nós é um grande orgulho ver que o nome do nosso colégio está sendo mostrado por conta dessa importante conquista”, destacou o Professor Fernando Brandão.