APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS LÍNGUA PORTUGUESA

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS LÍNGUA PORTUGUESA – Entender a linguagem em suas múltiplas possibilidades garante maior conhecimento de mundo, pelo estímulo à reflexão crítica. Desdobrar a palavra num ato lúdico capacita o aluno a interpretar melhor a realidade. E foi com esses objetivos que os alunos da Turma 300 do Ensino Médio apresentaram pesquisas e trabalhos ilustrando o uso midiático das figuras de linguagem, demonstrando atitude reflexiva e espírito criativo. Para a professora de Língua Portuguesa, Anna Cristina Drummond, estimular a a criatividade, a curiosidade e a pesquisa promove a formação integral dos alunos. “Bons leitores de variadas  linguagens fazem a diferença na edificação de uma sociedade mais justa”, finaliza a professora.