AULAS PRÁTICAS DE MATEMÁTICA

E o Projeto Festa das Nações está acontecendo com força total nas aulas de Matemática do Ensino Fundamental. Sob a coordenação do Professor Rainério, os alunos estão vivenciando, na prática, fundamentos matemáticos que podem ser aplicados nos jogos olímpicos. A Turma 60 fez medições da quadra esportiva do Colégio, calculando área e perímetro e fazendo estimativas de medidas e comprimento. A Turma 70 construiu tabelas e gráficos. A Turma 80 fez cálculos de velocidade entre os alunos. E a Turma 90 trabalhou dados estatísticos e medição de altura dos alunos. Atividades como essas constatam a importância da Matemática e interferem fortemente na formação de capacidades intelectuais, na estruturação do pensamento e na agilização do raciocínio dedutivo do aluno.