FESTA DAS NAÇÕES

O Hino Nacional Brasileiro precisa e deve ser trabalhado na escola. É natural ouvirmos falar de pessoas que não conseguem cantá-lo por completo ou sequer compreendem o seu sentido. A letra do Hino Nacional merece atenção e interpretação, a fim de ser compreendida e o ato de cantar o Hino consiga ir além do simples gesto mecânico. O seu significado se enriquece quando as pessoas entendem o que está sendo cantado. E foi pensando nisso que a Professora Jacy, nas aulas de Redação, trabalhou com os alunos do Ensino Médio, a letra, o significado das palavras e expressões que estão presentes no Hino Nacional. Além dessa atividade, os alunos produziram diversos vídeos, por sinal bastante criativos, sobre o Hino mais lindo da terra. Confiram os trabalhos na nossa Galeria de Vídeos, aqui no site do Colégio John Wesley.