GINCANA SOLIDÁRIA

O Colégio John Wesley finalizou na sexta-feira (15) a sua 3ª Gincana Solidária, com tema Valores Olímpicos. Como das outras vezes, a competição foi marcada pelas tarefas solidárias. As equipes arrecadaram fraldas infantis e geriátricas, visitaram creches e orfanatos, além de doarem livros e revistas em quadrinhos para a biblioteca da escola. O conselheiro curador fundador da Fundação Brasileira de Xadrez/ Aciapi (FBX), Geraldo Antônio, participou como jurado convidado para analisar o desempenho de cada equipe. Ele ressaltou que ter as Olimpíadas como tema é homenagear o esporte como um todo. “A FBX fica honrada com a gincana, uma vez que ela divulga o esporte e o melhor, ensina ao adolescente a competir de forma saudável, competir com ética e respeito. Nós competimos com adversários e não inimigos”, destacou o conselheiro. De acordo com a diretora Ana Lúcia Rezende, o projeto envolveu oito turmas dos ensinos fundamental II e médio, totalizando 280 alunos, divididos em três equipes. Ana Lúcia também informou que foram arrecadados 1.200 pacotes de fraldas a serem destinados às entidades filantrópicas. “Os alunos se esforçaram muito, eles visitaram dez instituições voltadas para crianças. O objetivo da gincana é de incentivar e despertar o espírito de solidariedade nos alunos, bem como em toda comunidade escolar”, salienta Ana. No fechamento da gincana foram realizadas provas surpresas com referência às Paralimpíadas, entre elas basquete de cadeiras de rodas e o chute de olhos vendados. A aluna Karen Jully disse que “as provas estimulam, ao mesmo tempo, a competição e a colaboração entre os estudantes”. Para o aluno Rafael Souza, “a rivalidade entre as equipes fez com que cada um se esforçasse ao máximo, o que foi muito benéfico para as instituições visitadas e que receberão as fraldas”. A estudante Ana Luíza Menezes destacou que “é sempre importante promover a solidariedade e a integração entre os alunos do colégio”.

FONTE: http://diariodoaco.com.br/noticia/104990-6/cidades/gincana-realiza-acoes-beneficentes