CURSO DE XADREZ PARA EDUCADORES

A Fundação Brasileira de Xadrez/Aciapi realizou o Curso Módulo I – Iniciação ao Xadrez Científico, por meio do Projeto Xadrez Esporte Educacional: Clube Brasileiro de Xadrez Escolar patrocinado pela Petrobras pelo Programa Socioambiental. O evento ocorreu no fim de semana, na sede do Clube, localizada no Colégio John Wesley. A capacitação foi destinada aos profissionais da educação, onde os professores adquiriram conhecimentos científicos e a metodologia adequada para replicar a modalidade em suas escolas, comunidades ou projetos sociais. O trabalho, voltado para o âmbito educacional, tem como objetivo levar a modalidade aos estudantes, para que possam melhorar sua aprendizagem nas disciplinas curriculares, desenvolver a ética, o respeito ao adversário, raciocínio lógico, concentração, posturas de comportamento e outros aspectos cognitivos. A partir dessa capacitação, o professor recebe um kit contendo seis livros didáticos de xadrez destinados ao Ensino Fundamental I e II (1º ao 6º ano) como suporte para ministrar suas aulas com metodologias diferenciadas dos níveis de conhecimento. Além disso, é proporcionada ao educador capacitação continuada através da sala de Educação a Distância (EAD) na plataforma MOODLE e também outros encontros presenciais como assessoria e acompanhamento. Além dos cursos, a Fundação Brasileira de Xadrez/Aciapi oferece a toda comunidade, independentemente da idade, todas as segundas e sextas-feiras das 13h às 15h oficinas de xadrez na sede do Clube Brasileiro de Xadrez Escolar. Mais informações pelo telefone 3828-5151, ramal 5181, ou pelo e-mail contato@fbchess.com.