PROJETO CUIDANDO DO NINHO

Com o objetivo de trabalhar questões relacionadas às deficiências, doenças e gravidez na adolescência, durante as aulas de Ciência os alunos do 8º ano participaram do projeto “Cuidando do ninho”. Esse projeto teve duas fases onde na 1ª, o aluno cuidou de um ovo representando um embrião durante o processo de gestação e na 2ª, de um pintinho representando um recém-nascido. Os ovos receberam uma ficha individual, e alguns foram sorteados para serem portadores de anormalidades ou doenças. Numa das atividades do Projeto, o aluno construiu um ninho apropriado para levar o ovo e depois o pintinho aos locais onde fosse passear ou para a escola. Ao final do projeto, os alunos responderam junto com a família,  algumas questões sobre as dificuldades e as consequências de uma gravidez não planejada na adolescência.