CLUBE BRASILEIRO DE XADREZ ESCOLAR RECEBE ALUNOS DO PARAÍSO

O Clube Brasileiro de Xadrez Escolar fundado em 2013 pela Fundação Brasileira de Xadrez/Aciapi (FBX) com o patrocínio da Petrobras recebeu mais uma visita orientada de alunos que passaram uma manhã diferente em sua sede. Vinte e três alunos de sexto ano (Ensino Fundamental II) da Escola Estadual Salvelino Fernandes Madeira, da cidade de Santana do Paraíso, acompanhados por três professoras da escola participaram de uma manhã escolar no clube, na segunda-feira (12). Os alunos participaram de várias ações com os coordenadores técnicos da Fundação, Pâmela Lanza e Alexander Souza. Entre as atividades os alunos puderam aprender os primeiros fundamentos da modalidade, assistiram a vídeos relacionados, jogaram com seus colegas. Na hora do recreio, alunos do Colégio John Wesley, atuaram como monitores jogaram com os visitantes. No término da manhã, os alunos participaram de uma “partida” no tabuleiro gigante de xadrez, que fortaleceu o espírito de equipe. As visitas orientadas ao CBXE são abertas às escolas de Ipatinga e região que queiram levar seus alunos para uma aula de xadrez diferenciada e também para participar de oficinas gratuitas nas segundas-feiras e sextas-feiras de 13h as 15h . O Clube Brasileiro de Xadrez Escolar tem sua sede no Colégio John Wesley, rua Mariana 88- centro Ipatinga. As visitas são agendadas pelo número de telefone 3828-5151, ramal 5181, em horário comercial ou pelo e-mail contato@fbxcursos.org.

Fonte: http://www.diariodoaco.com.br/ler_noticia.php?id=855&t=clube-brasileiro-de-xadrez-escolar-recebe-alunos-do-paraiso