FESTIVAL DE CURTAS PARA JOVENS

FESTIVAL DE CURTAS PARA JOVENS – Os alunos das Turmas 100 e 101 do Ensino Médio participaram no dia 21 de setembro do Festival de Curtas para Jovens, no Teatro Zélia Olguim. Essa mostra exibiu filmes nacionais e internacionais com o objetivo de difundir as produções que estão fora do circuito comercial dos cinemas. Os organizadores do festival realizaram um bate-papo na abertura da sessão sobre o tema e a importância do curta-metragem na atualidade. E em sala de aula os temas dos filmes serão debatidos nas aulas de Arte e Filosofia. Para a Professora Nelry Segal os filmes apresentados foram especialmente selecionados e trouxeram temas instigantes, que despertaram questionamentos entre os alunos”. Já a professora Neli Mendes ressaltou que foi uma valiosa troca de ideias, onde pontos de vista foram confrontados e aspectos importantes dos enredos receberam diversos enfoques por parte dos alunos.