OFICINA VALORES DA FAMÍLIA

Na “teia da vida” convivemos com pessoas da família, culturas diferentes passadas de geração para geração. E observando a convivência entre os familiares, encontramos exemplos de atitudes solidárias e de amor entre avós e netos. Foi pensando nisso, que a Professora Neli Teixeira realizou, durante a aula de Filosofia com os alunos do 6º ano, a Oficina Valores da Família. Durante a oficina os alunos confeccionaram um lindo porta-retrato para homenagear as vovós. Para a Professora Neli “nos núcleos familiares, de maneira geral, a figura das avós é uma das mais queridas e respeitadas, ainda que, infelizmente, essa não seja a realidade de todas as famílias. Isso acontece, principalmente, em virtude da experiência que elas acumularam ao longo dos anos e pela sabedoria que podem transmitir às gerações posteriores, sobretudo aos netos e bisnetos.”