VISITA EXPOSIÇÃO DE ARTES

A Arte é uma manifestação de expressão tanto do pensamento, das emoções e das inquietações humanas como das relações sociais, políticas, econômicas e culturais de diferentes sociedades e épocas. Sendo assim, no Colégio John Wesley o trabalho interdisciplinar envolvendo as manifestações artísticas é uma constante entre professores e alunos. E para vivenciar esse primeiro trabalho, os alunos da Turma 80 do Ensino Fundamental, fizeram uma visita ao Usicultura, na exposição “Do outro lado do desenho do mineiro”, de Teófilo Otoni Léo Santana. A exposição apresenta 51 obras, entre desenhos em grafite e esculturas em bronze, que traçam um paralelo entre o bidimensional e o tridimensional e revelam a produção autoral do artista. Os alunos puderam compreender um pouco mais da história de nosso país ali representados nas esculturas de personagens importantes do meio político, histórico e literatário como Henriqueta Lisboa, Guimarães Rosa e Carlos Drummond. Acompanhados pelas professoras Nelry e Neli, os alunos puderam vivenciar uma aprendizagem lúdica e dinâmica dos temas ali representados.