ALUNOS VISITAM FAZENDA MACEDÔNIA DA CENIBRA

O Colégio John Wesley tem a consciência de que a natureza vem sendo muito degradada, desde as diversas práticas de poluições e os desperdícios de seus recursos até a extinção de várias espécies de nossos biomas. Por isso preservar a natureza significa contribuir com cada atitude que tomamos em nossa rotina pensando em não prejudicar mais ainda o meio ambiente. Queremos fazer de nossa escola um centro de mudanças de valores, hábitos e atitudes através da educação ambiental, mas sabemos que a teoria não basta; mais do que isso precisamos ver exemplos na prática. Pensando nisso, as professoras Tércia (Geografia) e Renata (Português) realizaram no dia 13/03 uma visita à Fazenda Macedônia, da Cenibra, com os alunos das turmas 80 e 90 do Ensino Fundamental. De acordo com a Professora Renata “foi bom conhecer um pouco sobre a Cenibra e mostrar para nossos alunos que é possível ser uma empresa de destaque, lucrar e ao mesmo tempo apresentar atitudes sustentáveis. Mais do que isso percebi a grande preocupação da Cenibra com a VIDA. Seja na sede da fazenda ou na mata (trilha), pudemos conhecer algumas espécies animais e vegetais que estão sendo preservadas, graças ao trabalho realizado na Fazenda Macedônia”.