GINCANA SOLIDÁRIA

postado em: projetos, Projetos Em Destaque | 0

“Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida.

Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade.”

A Gincana Solidária é uma ação do Projeto Escola Solidária que o Colégio assumiu, juntamente com seus alunos e educadores, que serão os protagonistas das ações realizadas.

A GINCANA SOLIDÁRIA procura atender aos seguintes objetivos:

• Mobilizar os participantes para problemas de nossa comunidade local, através de tarefas beneficentes;
  • Promover a integração entre alunos, professores, funcionários e diretores, com a participação de pais, de ex-alunos e de representantes da comunidade, sendo esta, mais uma oportunidade de se conferir significado à expressão “Comunidade-Escola”;
  • Desenvolver o espírito de competição como atitude positiva e enriquecedora da formação do indivíduo;
  • Despertar o lado artístico-cultural;
  • Valorizar o sentimento de afeição pela escola, de pertencimento a ela – ampliando-se os horizontes da prática da cidadania.
  • Proporcionar entre os alunos uma atividade lúdica e sadia que vise à solidariedade ao próximo.