XADREZ NO COLÉGIO

postado em: Projetos Em Destaque | 0

“Jogar uma partida de xadrez é pensar, elaborar planos e também ter uma pitada de fantasia”.

O Colégio John Wesley, ao longo dos anos, vem desenvolvendo atividades que fazem com que a instituição tenha um diferencial na sociedade. Vários projetos são desenvolvidos com pais e alunos durante o ano. Um deles merece destaque: o Projeto Xadrez na Escola, que é desenvolvido junto aos alunos do Ensino Fundamental há mais de cinco anos.O Xadrez Escolar é uma ferramenta que promove a cidadania e pode ajudar no desenvolvimento cognitivo dos alunos. Através desse jogo, eles podem melhorar a concentração, aguçar a memória e desenvolver o raciocínio lógico, além de instigar a imaginação. O Colégio John Wesley também é sede do Clube da Fundação Brasileira de Xadrez Escolar, que foi inaugurado no dia 27 de junho de 2013.