Aula prática de Química com o terceirão

No dia 06/10, sob a coordenação da da professora Maria Luiza, os alunos das turmas 300 e 301, tiveram uma aula de Química Orgânica, com experimentos que possibilitaram aos alunos uma relação entre a teoria e os resultados. Através da estratégica de ensino prático, é possível o aluno formar seu critério científico, pois usa-se de seus conhecimentos teóricos para chegar a uma compreensão das experiências, ou seja reforça a aprendizagem. Além de ensinar o conteúdo, a professora também deu dicas de saúde ao analisar a gordura da margarina tradicional e light e também a desnaturação de proteínas usando o ovo. Aulas como estas ajudam os alunos na aprendizagem e motiva-os a cuidar da saúde fazendo o uso de substâncias e alimentos saudáveis, afirma Maria Luiza.