História

O Colégio John Wesley foi fundado pela Igreja Metodista de Ipatinga, em 17 de Junho de 1964. John Wesley foi escolhido para a denominação do colégio por ter sido o fundador e pregador do metodismo, dedicando-se inteiramente à sua religião e cultivando o hábito de fazer o seu primeiro sermão às 5h da manhã. Ocupando todo o dia em oração, aproveitava para escrever livros ou compor hinos à luz de velas até sua morte aos 87 anos de idade. Os homens o amavam e o seguiam porque nele encontravam o exemplo de grande líder.

Missão

Promover a formação integral dos nossos alunos, com educação de qualidade, primando pelas relações fraternais.

Visão

Ser reconhecida em Ipatinga como referência no ensino fundamental, médio e técnico, tendo como ênfase a formação integral do aluno.

Posicionamento

Resultados com acolhimento “fraternal”.

Valores

• RELACIONAMENTO: Construir relações harmônicas entre alunos, pais, parceiros, escola e sociedade, como base para o fortalecimento e crescimento do Colégio John Wesley.
  • CONHECIMENTO: Promover o conhecimento continuado dos alunos, de forma inovadora e criativa, transformando-o no principal recurso gerador de resultados pessoais e sociais.
  • SUSTENTABILIDADE: Estimular práticas responsáveis que contribuam para o desenvolvimento do ser humano e da sociedade.
  • INTEGRIDADE E ÉTICA: Defender a ética e a transparência nas práticas educacionais e nas relações fraternais.