XADREZ ESCOLAR

A Fundação Brasileira de Xadrez/Aciapi já tem a programação para o segundo semestre de 2016. O primeiro evento será o Curso Módulo I – Iniciação ao Xadrez Científico direcionado aos educadores que querem aprender o esporte para ensinar a modalidade em suas escolas ou comunidades. A capacitação será realizada no sábado, dia 6. O curso terá a carga horária de oito horas de duração e será realizado na sede do Clube Brasileiro de Xadrez Escolar, situado no Colégio John Wesley, na rua Mariana, 88, no Centro de Ipatinga/MG, de 8h às 12h e 13h às 17h. A instituição busca levar aos educadores noções básicas da prática de xadrez, uma vez que o esporte vem tomando uma grande dimensão e alcançando um número significativo de alunos de todas as faixas etárias em nossa região. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pelo e-mail contato@fbxcursos.org até hoje (4). Outras informações o contato pode ser pelo e-mail ou pelo telefone 3828-5151, ramal 5181. Diante da proposta de trabalho da Fundação Brasileira de Xadrez/Aciapi em massificar a cultura do xadrez educacional, e contando com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Socioambiental no Projeto Xadrez Esporte Educacional: Clube Brasileiro de Xadrez Escolar, a Fundação esteve presente em vários eventos no primeiro semestre como coordenações de festivais escolares, xadrez nas praças, oficinas no Parque Ipanema, Clube Morro do Pilar, Oficinas para crianças, jovens e adultos, capacitações de professores e torneios com participantes de vários locais.