CINEMA COMENTADO TURMA 200

Como culminância do trabalho interdisciplinar desenvolvido em História (Inquisição,invasão francesa e napoleônica) e Arte (Romantismo – Francisco de Goya), na tarde de 09/08, os alunos da Turma 200 do Ensino Médio participaram de uma sessão de Cinema Comentado com o filme SOMBRAS DE GOYA, acompanhados das professoras Madalena e Nelry. O filme, entre outros aspectos, retrata os primeiros anos do século XIX, em meio ao radicalismo da Inquisição e a iminente invasão da Espanha pelas tropas de Napoleão Bonaparte. O gênio artístico do pintor espanhol Francisco Goya é reconhecido na corte do Rei Carlos IV. Inês, a jovem modelo e musa do pintor, é presa sob a falsa acusação de heresia. Nem as intervenções do influente Frei Lorenzo,  também retratado por Goya, conseguem evitar que ela seja brutalmente torturada nos porões da Igreja. Ao final do Cinema Comentado várias atividades foram realizadas em equipes, entre elas dramatização de uma determinada cena do filme. Criatividade, expressão, alegria e descontração foram expressas pelos alunos, mostrando que novos talentos estão se despontando na Turma 200.