PROJETO VIVÊNCIA RURAL

Os professores Rainério Toledo e Tércia Ferraz desenvolveram com os alunos do sexto ao nono do Ensino Fundamental o Projeto Vivência Rural. Através da visita ao Sítio Recanto Vovô Teixeira, os alunos aprenderam sobre a importância da preservação do meio ambiente, a sustentabilidade, o resgate das raízes, costumes e tradições do meio rural. De acordo com a Professora Tércia, que leciona a disciplina Geografia, “devemos pensar a Educação Ambiental como possibilidade de sensibilização e conscientização dos alunos, construindo propostas de educação que contribuam para fortalecer diálogo entre campo e cidade, através de atividades práticas desenvolvidas em uma propriedade rural e continuadas na sala de aula, onde as vivências se tornam conhecimento”.