PROJETOS DE LEITURA

postado em: projetos, Projetos Em Destaque | 0

“O livro aberto é um cérebro que fala; fechado, é um amigo que espera; posto de lado, é um amigo que perdoa, é um coração que chora…”

Trabalhar leitura é algo que se tornou uma difícil missão. Estamos cercados de “maravilhosas” invenções, que atraem cada vez mais a atenção de nossas crianças e jovens. Mesmo assim, precisamos continuar acreditando na magia que envolve essa atividade. Sabemos que o hábito de leitura é uma prática extremamente importante para desenvolver o raciocínio, o senso crítico e a capacidade de interpretação. Desse modo o Colégio John Wesley desenvolve, ao longo do ano letivo, projetos de leitura com o objetivo de despertar no aluno o hábito e o prazer da leitura, resgatando com isso a nossa cultura, desenvolvendo a criatividade interpretativa, aumentando a concentração e facilitando assim, a assimilação de conteúdos. Mais do que isso, os projetos tem a pretensão de contribuir para a formação de alunos leitores, críticos e participativos.

Além dos livros que os alunos pegam emprestado na biblioteca, diversificamos as propostas, de acordo com os gêneros textuais trabalhados pelo material didático. São incluídas nos projetos atividades lúdicas que permitem que os participantes se envolvam na sua realização de forma espontânea e descontraída, oferecendo oportunidades de dialogar, inventar, descobrir, pesquisar, refletir e indagar. Estamos conscientes de que envolver os alunos cada vez mais no universo que é a leitura, de uma forma prazerosa, requer muita disposição e compromisso, mas também sabemos que é necessário construir uma sociedade mais justa e humana. Acreditamos ser esse um dos melhores caminhos: a leitura!

Projetos desenvolvidos:

Voe Alto – Ensino Fundamental